Fimec: Cicur e Projeto Comprador levaram curtumes mexicanos



Fimec: Cicur e Projeto Comprador levaram curtumes mexicanos

A ação trouxe compradores de componentes e químicos para couro e calçados vindos do México, através de um acordo de cooperação entre a Cicur e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos

 O By Brasil marca sua participação na 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) com a realização do Projeto Comprador, que contou com a participação dos representes dos curtumes Gallo Mexicano – Edgar Omar Chico Mercado e Vegetales Toscana – Ruben Rodriguez Gomez, através de parceria com a CICUR (Cámara de la Indústria de Curtiduría del Estado de Guanajuato) e com a Assintecal.

Ao todo foram 12 compradores convidados pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals, ação que realiza o Projeto Comparador. O By Brasil é executado entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e também conta com convênio de parceria da Assintecal com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

Durante a feira, foram realizadas rodadas de negócios entre empresas brasileiras e os compradores mexicanos e também vindos da Colômbia, Peru e Equador, além de visita ao curtume modelo do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Até o momento, os valores apurados totalizam mais de dois milhões de reais em negócios fechados entre as empresas brasileiras e os compradores internacionais para os próximos 12 meses.

A gerente do projeto By Brasil, Mabel Rittel, reafirma a promoção do encontro setorial, “O projeto comprador na FIMEC é sempre uma grande oportunidade tanto para empresas de fora, quanto para as brasileiras. Desta vez não foi diferente. A feira promove esse encontro setorial entre as empresas e possui um ótimo ambiente de negócios”.

Sobre o By Brasil Components , Machinery andChemicals
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, MachineryandChemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.