Fiocruz realiza iniciativa de saúde na Expo 2020 Dubai
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apresentou aos visitantes do espaço Brasil na Expo 2020 Dubai suas estratégias para o 2030 Agenda, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que inclui um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. A exposição com as informações foi realizada entre os dias 27 a 31 de dezembro.
Uma das referências a serem apresentadas será o objetivo de conectar a comunidade política internacional com soluções tecnológicas inovadoras que são socialmente aceitáveis, economicamente viáveis e acessíveis, e ambientalmente corretas. A fundação explicará de que maneira diversas entidades e órgãos públicos atuarão para implementar os objetivos colocados pela ONU em prol do desenvolvimento social do planeta. A exposição ocorreu na Praça das Águas e na Sala Igarapé do Pavilhão Brasil.
Os visitantes foram recebidos pelo icônico “Zé Gotinha”, personagem famoso nas campanhas de imunização do Brasil. Carismático, ele convidava as pessoas para conhecerem a exposição da Fiocruz e ainda compartilhava dados importantes sobre as estratégias de vacinação.
A cerimônia de abertura da exposição Fiocruz, realizada no Salão Igarapé, contou com a presença do coordenador estratégico da Fiocruz para a Agenda 2030 e antigo presidente da instituição, Dr. Paulo Gadelha. Acompanhado do diretor do Pavilhão, Raphael Nascimento, ele discursou pontuando os esforços da Fiocruz na melhoria da saúde em geral. Ao final, assinou o livro de Honra.
Visitas
O Pavilhão Brasil recebeu representantes do Grupo Tramontina, incluindo o membro do Conselho de Administração da multinacional, Ildo Paludo, e o Representante do Grupo Tramontina no Médio Oriente, Eduardo Cansan. Além de uma visita guiada, eles foram recebidos no Cafézinho para provar delícias brasileiras.