Franchising Brasil mapeia respostas de franquias ao novo Coronavírus em e-book



Franchising Brasil mapeia respostas de franquias ao novo Coronavírus em e-book

Material reúne iniciativas de franquias brasileiras de diversos setores focadas no cliente final e nos franqueados

Com a pandemia, o setor de franquias global precisou se adaptar. No Brasil não foi diferente, e a inovação, rapidez e capacidade de adaptação estiveram presentes nas respostas de grandes redes de franchising.

O mapeamento das iniciativas e cases de quase 20 grandes marcas de beleza, saúde, educação alimentação, moda e serviços está detalhado no e-book “Brazilian Franchising Worldwide — the Brazilian way to power through COVID-19”, lançado em inglês e espanhol. O levantamento foi feito pelo Franchising Brasil, projeto de internacionalização do setor brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O material segmenta as redes brasileiras por setor de atuação e apresenta como cada uma delas está agindo para atender de maneira remota e segura. Além de apontar as práticas, o e-book também detalha as atuações internacionais das marcas e traz entrevistas exclusivas com representantes.

Segundo o levantamento, o investimento no digital se mostrou fundamental e o poder de comunicar de maneira assertiva não só com o cliente final, mas também com os franqueadores e investidores, revelou-se essencial.

“Tanto criando iniciativas próprias quanto seguindo exemplos, as franquias brasileiras estão se movimentando para passar pela crise da melhor forma possível, sempre prezando pela saúde de clientes e funcionários. No e-book temos cases muito interessantes de franquias que mudaram seu core businesses para se adaptar e irão sair dessa crise com um portfólio ainda mais robusto de produtos”, explica Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil.

Acesse o material na íntegra:

Em espanhol: https://bit.ly/EbookEspanol

Em inglês: https://bit.ly/Ebook-English 

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising – é uma entidade sem fins lucrativos, criada em julho de 1987. Possui mais de 1.100 associados, divididos entre franqueadores, potenciais franqueadores, franqueados, fornecedores e consultores do setor que, nos últimos anos, vêm organizando e participando de diversas ações para o desenvolvimento do sistema no Brasil.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Informações para a imprensa:

Ana Barella
(+55 11) 96397-5565

ana.carolina@interteiacomunicacao.com.br

Stephanie Hahne

(+55 11) 98762-6535

stephanie@interteiacomunicacao.com.br