Frankfurt Fellowship Program tem inscrições abertas até 30 de abril
A Feira do Livro de Frankfurt abriu inscrições para três programas internacionais: o Frankfurt Fellowship, o Frankfurt Invitation Programme e o Frankfurt International Translators, inédito no evento e voltado para tradutores de literatura e não ficção. A ação tem o objetivo de compartilhar conhecimento sobre o mercado editorial global e promover o networking entre os profissionais, que podem se inscrever até 30 de abril.
“A Feira do Livro de Frankfurt é um dos eventos mais importantes para o mercado editorial e conta com a participação de diversos profissionais de destaque na área. Participar do seu programa de fellowship promove um aprendizado enorme para a carreira e expande o conhecimento do público internacional quanto ao mercado editorial brasileiro”, afirma Fernanda Dantas, Gerente de Relações Internacionais da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Gerente do Brazilian Publishers – projeto da CBL em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Voltado para tradutores de ficção em alemão e não ficção em qualquer outro idioma, o Frankfurt International Translators acontece de 14 a 18 de outubro e conta com 30 vagas. Os candidatos devem ter traduzido pelo menos três obras literárias de língua alemã. Durante a feira, os selecionados terão a oportunidade de participar de seminários, workshops e eventos de networking.
O Frankfurt Fellowship ocorre de 5 a 20 de outubro e conta com 16 vagas. Voltado para candidatos com experiência na indústria editorial e um bom nível de inglês, o programa promove visitas nas principais editoras e livrarias nas cidades alemãs e na Suíça, workshops e eventos na feira.
Com 20 vagas disponíveis, o Frankfurt Invitation Program ocorre de 10 a 20 de outubro e é destinado a pequenos editores independentes da África, Ásia, América Latina, do Mundo Árabe, Caribe e Europa Central e Ocidental. Os participantes poderão apresentar seus projetos e participar de encontros internacionais durante a Feira, além de receber um stand gratuito e ter seus custos de viagem e acomodação pagos pelo evento. Saiba mais aqui.
Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.