Franquia brasileira de frango crocante chega nos EUA e projeta 50 unidades até 2025



Franquia brasileira de frango crocante chega nos EUA e projeta 50 unidades até 2025

O ano de 2020 começa para lá de próspero para a Hot n’ Tender, franquia brasileira de frango crocante que possui 45 lojas. A empresa fechou, no ano passado, o negócio dos sonhos: o megaempresário indiano Jay Pandya investiu US$ 50 milhões na marca e colocou o frango frito brazuca na terra do tio sam.

O CEO da Rohan Group foi o primeiro investidor internacional da HNT e planeja inaugurar, até o final de 2025, 50 unidades da franquia nos Estados Unidos.  Dany Levkovits, o fundador da HNT, iniciou o contato com Jay durante a edição de 2018 da Multi-Unit Franchising Conference Las Vegas, feira na qual a empresa participou graças ao apoio do Franchising Brasil — projeto setorial de internacionalização realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Hoje, o Rohan Group é dono de franquias de marcas de peso, como a Pizza Hut e o Dunkin’ Donuts. O ponta pé inicial da operação norte-americana comandada pelo grupo já aconteceu: a HNT abriu seis lojas, nos estados da Filadélfia e de Connecticut.

Além do investimento norte-americano, a Hot n’ Tender também está negociando com candidatos colombianos e argentinos.

De acordo com o fundador da HNT, a empresa é prova viva de que o ambiente das feiras pode, sim, trazer resultados surpreendentes para as franquias em busca do mercado externo. “Nossa negociação com o parceiro americano durou 8 meses. Nesse meio tempo foram sete viagens aos Estados Unidos e muitas reuniões com advogados e consultores”, conta Dany. E acrescenta: “o foco e a determinação são os principais fatores para o negócio dar certo”.

HNT

Fundada em 1995, porém no setor de franquias há apenas cinco anos, a HNT aposta em frangos crocantes com um diferencial competitivo, os cortes sem osso. Outro fator que foi decisivo para conquistar o consumidor brasileiro é o tempero, não tão picante como algumas marcas do mercado.

Além da expansão internacional, a rede pretende, até o final de 2020, bater 80 unidades em operação. Uma das apostas para o mercado brasileiro é o investimento em um novo modelo de negócios, as unidades drive-thru. A empresa já tem uma franquia do gênero na cidade de Pará, localizada no estado de Minas Gerais, e deve abrir outra no Rio de Janeiro em breve.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.