Franquia brasileira Onodera abre primeira unidade em Portugal



Franquia brasileira Onodera abre primeira unidade em Portugal

Localizada na cidade de Braga, a unidade dá início à expansão da marca no país

A Onodera Estética, marca referência em procedimentos estéticos no Brasil, deu um primeiro passo em sua jornada de internacionalização. A empresa inaugurou no dia 20 de abril, uma unidade em Braga, Portugal, e prevê mais negociações no país.

A marca é participante do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF), com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criada em 1981, a empresa iniciou seu processo de franquia na década de 2000. Hoje, possui mais de 50 unidades espalhadas por dez estados do Brasil, além da unidade em Portugal.

De acordo com Marinho Ponci, mentor de negócios responsável por auxiliar neste processo, os planos começaram ainda em 2018 com uma aproximação da empresa com o país. Os franqueados à frente do projeto são o casal de sócios Cristiano Diniz e Paula Reali, que por mais de 10 anos comandaram unidades da empresa no Sul do Brasil e decidiram emigrar para Portugal.

“Muitas marcas brasileiras escolhem Lisboa como ponto de partida para investir em Portugal”, conta Ponci. “No nosso plano de negócios, porém, avaliamos pontos como a quantidade de players no mercado local, quantidade de brasileiros que já conheciam a Onodera na cidade e quantidade de habitantes. Com isso, chegamos à conclusão de iniciar por Braga, que conta com mais de 1 milhão de brasileiros e menos concorrentes nesse setor”, explica o consultor.

Marinho ainda revela que o objetivo da marca é chegar a 60 unidades em Portugal, número máximo de investimento, nos próximos anos. Além do país, também estão no radar a Espanha, França entre outros.

Durante a Missão Portugal de 2019 realizada pelo Franchising Brasil, a delegação de empresários brasileiros, conheceu um pouco dos planos de expansão da Onodera e pôde conhecer o casal de franqueados que estava à frente da primeira unidade da Onodera em solo português.

Onodera Estética

Com um grande diferencial de atendimento e procedimentos oferecidos, a marca de estética foi bem recebida pelo público português. Atualmente, a rede investe forte em inovação e alta tecnologia e oferece em suas clínicas, tratamentos faciais, tratamentos corporais, depilação a laser, atendimento nutricional e tratamentos estéticos médicos, tendo como uma das suas especialidades a Harmonização Facial.

Desde sua inauguração, a Onodera já realizou mais de 12 milhões de atendimentos em solo brasileiro.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.