Galerias brasileiras na Feira de Arte de Bogotá em Setembro
ARTBO 2019 recebe Central Galeria, Galeria Eduardo Fernandes, Galeria Luisa Strina, Portas Vilaseca Galeria, Vermelho e Zipper Galeria
Seis galerias brasileiras participantes do Latitude – platform for Brazilian art galleries abroad estarão na Colômbia nos dias 19 a 22 setembro para a 15ª edição da ARTBO – Feira Internacional de Arte de Bogotá.
As galerias Latitude localizadas na seção Principal da feira são: Central Galeria, com os artistas de C.L. Salvaro, João Trevisan e Rodrigo Sassi, apresentando obras que relacionam o espaço e a cidade; Portas Vilaseca Galeria, representando Mano Penalva; Zipper Galeria, com obras de Janaina Mello Landini; e Galeria Eduardo Fernandes, que apresenta trabalhos envolvendo paisagem, com destaque para as obras inéditas de Guilherme Dable.
Além da seção Principal
Galeria Luisa Strina e Vermelho marcam presença também na Sitio, seção dedicada a projetos que fogem dos formatos tradicionais de exposição, com trabalhos de Alfredo Jaar e Nicolás Robbio respectivamente.
Acontece também na Colômbia
Além da feira, alguns artistas de galerias brasileiras seguem com programações paralelas. A artista Gabriela Albergaia realiza a exposição “Land Fill” no espaço LIA LIAB em Bogotá. Já Beto Schwafaty exibe em Medellín a exposição “Territorio común. Nuevas incorporaciones en la Colección MAMM”.
Galerias Latitude na ARTBO 2019
Central Galeria
Principal – Stand A60
Artistas: C.L. Salvaro, João Trevisan e Rodrigo Sassi
Galeria Eduardo Fernandes
Principal – Stand C15
Artistas: Guilherme Dable, Rosario López, Luz Lizarazo e Daisy Xavier
Galeria Luisa Strina
Principal – Stand B1 + Seção Sitio
Artistas: Alfredo Jaar, Bernardo Ortiz, Beto Schwafaty, Carlos Garaicoa, Federico Herrero, Magdalena Jitrik, Marcius Galan, Marepe, Matéo López, Nicolás Paris, Pedro Motta, Thiago Honório.
Portas Vilaseca Galeria
Principal – Stand C25
Artistas: Mano Penalva
Vermelho
Principal – Stand B4 + Seção Sitio
Artistas: Gabriela Albergaria, Iván Argote, Tania Candiani, André Komatsu, Clara Ianni, Detanico Lain, Dora Longo Bahia e Nicolás Robbio
Zipper Galeria
Principal – Stand A43
Artistas: Janaina Mello Landini
Latitude – platform for Brazilian art galleries abroad
É um programa desenvolvido por meio de uma parceria firmada entre a Associação Brasileira de Arte Contemporânea – ABACT e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, para promover a internacionalização do mercado brasileiro de arte contemporânea. Criado em 2007, conta hoje com 48 galerias de arte do mercado primário, localizadas em sete estados brasileiros e Distrito Federal, que representam mais de 1000 artistas contemporâneos. Seu objetivo é criar oportunidades de negócios de arte no exterior, fundamentalmente através de ações de capacitação, apoio à inserção internacional e promoção comercial e cultural.