Galerias brasileiras na Feira de Arte de Bogotá em Setembro



Galerias brasileiras na Feira de Arte de Bogotá em Setembro

ARTBO 2019 recebe Central Galeria, Galeria Eduardo Fernandes, Galeria Luisa Strina, Portas Vilaseca Galeria, Vermelho e Zipper Galeria

 

Seis galerias brasileiras participantes do Latitude – platform for Brazilian art galleries abroad estarão na Colômbia nos dias 19 a 22 setembro para a 15ª edição da ARTBO – Feira Internacional de Arte de Bogotá.

As galerias Latitude localizadas na seção Principal da feira são: Central Galeria, com os artistas de C.L. Salvaro, João Trevisan e Rodrigo Sassi, apresentando obras que relacionam o espaço e a cidade; Portas Vilaseca Galeria, representando Mano Penalva; Zipper Galeria, com obras de Janaina Mello Landini; e Galeria Eduardo Fernandes, que apresenta trabalhos envolvendo paisagem, com destaque para as obras inéditas de Guilherme Dable.

 

Além da seção Principal

Galeria Luisa Strina e Vermelho marcam presença também na Sitio, seção dedicada a projetos que fogem dos formatos tradicionais de exposição, com trabalhos de Alfredo Jaar e Nicolás Robbio respectivamente.

 

Acontece também na Colômbia

Além da feira, alguns artistas de galerias brasileiras seguem com programações paralelas. A artista Gabriela Albergaia realiza a exposição “Land Fill” no espaço LIA LIAB em Bogotá. Já Beto Schwafaty exibe em Medellín a exposição “Territorio común. Nuevas incorporaciones en la Colección MAMM”.

 

 

Galerias Latitude na ARTBO 2019

Central Galeria

Principal – Stand A60

Artistas: C.L. Salvaro, João Trevisan e Rodrigo Sassi

 

Galeria Eduardo Fernandes

Principal – Stand C15

Artistas: Guilherme Dable, Rosario López, Luz Lizarazo e Daisy Xavier

 

Galeria Luisa Strina

Principal – Stand B1 + Seção Sitio

Artistas: Alfredo Jaar, Bernardo Ortiz, Beto Schwafaty, Carlos Garaicoa, Federico Herrero, Magdalena Jitrik, Marcius Galan, Marepe, Matéo López, Nicolás Paris, Pedro Motta, Thiago Honório.

 

Portas Vilaseca Galeria

Principal – Stand C25

Artistas: Mano Penalva

 

Vermelho

Principal – Stand B4 + Seção Sitio

Artistas: Gabriela Albergaria, Iván Argote, Tania Candiani, André Komatsu, Clara Ianni, Detanico Lain, Dora Longo Bahia e Nicolás Robbio

 

Zipper Galeria

Principal – Stand A43

Artistas: Janaina Mello Landini

 

Latitude – platform for Brazilian art galleries abroad

É um programa desenvolvido por meio de uma parceria firmada entre a Associação Brasileira de Arte Contemporânea – ABACT e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, para promover a internacionalização do mercado brasileiro de arte contemporânea. Criado em 2007, conta hoje com 48 galerias de arte do mercado primário, localizadas em sete estados brasileiros e Distrito Federal, que representam mais de 1000 artistas contemporâneos. Seu objetivo é criar oportunidades de negócios de arte no exterior, fundamentalmente através de ações de capacitação, apoio à inserção internacional e promoção comercial e cultural.