Governança: Apex-Brasil capacita colaboradores em temas estratégicos



Governança: Apex-Brasil capacita colaboradores em temas estratégicos

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) prioriza atividades que buscam o aprimoramento constante da governança na Agência, para prestar contas de forma ética e transparente aos órgãos de controle. Nesse sentido, a Apex-Brasil tem organizado capacitações e cursos, para seus colaboradores se atualizarem em temas estratégicos, como é o caso da gestão orçamentária, da gestão financeira de convênios e da negociação estratégica.

A capacitação em Gestão Orçamentária, que já tem 120 inscritos, será ministrada em agosto. O curso visa a ensinar aos interessados os conceitos, as metodologias e os processos de Gestão Orçamentária adotados pela Apex-Brasil.

Esse também é o caso da capacitação em gestão financeira de convênios, que tem como público-alvo gestores de convênios. Até o momento, quatro turmas já estão inscritas, incluindo gestores das áreas de investimentos, indústria e serviços, agronegócio e competitividade e ensino.

A capacitação em negociação estratégica, já em curso, atende uma resolução da diretoria que também determina o treinamento de gestores de convênios nesse tema.

A Apex-Brasil é comprometida com os princípios da boa governança, da ética e da transparência em suas atividades.