Grifes brasileiras exibem novas coleções durante Semana de Moda de Paris



Grifes brasileiras exibem novas coleções durante Semana de Moda de Paris

A Semana de Moda de Paris é a maior vitrine do mundo para grifes apresentarem suas novas coleções e ditarem tendências. Dentro e fora das passarelas, a temporada é uma das mais importantes, e, neste ano, as marcas brasileiras não ficam de fora. Seis empresas participam, a partir do dia 29, do Showroom Areia, incluindo Adriana Degreas, Phebo, Almost Vintage, Yaser Shaw, Sophia Hegg e Vitor Zerbinato.

As duas últimas contam com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A marca do estilista paulista Vitor Zerbinato leva para o showroom uma nova coleção cheia de influência na era de ouro de Hollywood, e no filme “Os Pássaros”, de Alfred Hitchcock.

A grife aposta em modelagens e texturas inspiradas na protagonista do filme, Tippi Hedren. Andrea Sanchez, diretora da empresa, conta que os visitantes e compradores do showroom podem esperar drama, mistério e sofisticação, em peças de tafetá e cetim.

De acordo com Andrea as expectativas para esse ano são ambiciosas: dobrar o volume de pedidos desde sua última participação. “O espaço para atendimento será maior e mais exclusivo, viabilizando a recepção dos compradores mais seletivos”, acredita Andrea.

Para ela, o showroom é uma forma de oferecer atendimento personalizado para as clientes e, por isso, se tornou uma realidade da marca. Andrea explica ainda que, a longo prazo, eles pretendem participar de mais showrooms pela Europa, não somente na Semana de Moda de Paris.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).