Grupo Soma anuncia fusão com CIA Hering



Grupo Soma anuncia fusão com CIA Hering

O Grupo Soma, dono de grifes como Farm e Animale, anunciou a fusão com a marca brasileira de vestuário Hering. A empresa, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) –  foi avaliada em mais de R$ 5 bilhões.

Com a nova aquisição, o Grupo Soma se torna uma das cinco maiores empresas de vestuário do Brasil. Eles também são donos das marcas Cris Barros, Maria Filó, Fábula, A.Brand, Foxton, Off Premium e BYNV.

Segundo as empresas, em comunicado oficial, um dos pilares das operações será a difusão de uma cultura digital e implantação de produtos digitais do Soma Labs (braço de inovação do Grupo) em todas as etapas da cadeia de valor da Hering.

Com isso, a varejista, que tem uma atuação principalmente física, com mais de 700 lojas no Brasil e 20 no exterior, ganha uma operação digital mais robusta.

Ainda segundo o comunicado, o Grupo deve fortalecer sua cadeia de fornecimento e aumentar sua capacidade para “produção verticalizada de algumas linhas de produtos das marcas atuais do grupo Soma”.

Tradição brasileira

A Hering foi fundada em 1880 pela família Hering, e é uma das empresas mais antigas em atividade no Brasil. Com um portfólio que inclui moda feminina, masculina e infantil, a marca virou referência no “básico”, apostando em peças lisas, com cores neutras, ideias para todas as ocasiões e indispensáveis em qualquer guarda-roupas.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).