Haco aposta em sustentabilidade em nova coleção cápsula de etiquetas
Em busca de constante aprimoramento para acompanhar as tendências sustentáveis do mercado têxtil e de moda, a marca de etiquetas Haco acaba de lançar uma coleção cápsula.
A empresa, que faz parte do Texbrasil, (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – atualizou seus produtos com o Recouro Stone, material reciclado que recebe acabamento estonado, proporcionando um visual diferenciado para as etiquetas de cós externo.
Além disso, a marca traz as etiquetas tecidas em poliéster reciclado e algodão biodegradável, cadarços em poliamida biodegradável, tags em papel reciclado e lacres de autenticidade em polímero verde. “Estamos investindo cada vez mais na pesquisa e desenvolvimento de soluções ecológicas, levando ao mercado produtos que atendam a demanda da sustentabilidade, ao mesmo tempo em que seguem as principais tendências de moda e design” explica Camila Walker, coordenadora de produto da Haco.
A Haco também atualizou sua coleção voltada ao jeanswear com o Denim Book, que traz packs de identificação de acordo com as principais tendências do segmento para as próximas temporadas. Para o masculino, a marca aposta em modelagens oversized, tons desérticos e “all white”.
Já no feminino, as ombreiras dão o ar vintage que tomou conta da moda, além do brilho e as estampas, como florais, xadrez, animal prints e listras. “Todas estas tendências foram traduzidas para o universo das identificações, explorando o visual e a textura das principais matérias-primas da Haco, criando efeitos únicos que irão embelezar ainda mais as peças”, conclui Camila.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).