Haco aposta em sustentabilidade em nova coleção cápsula de etiquetas



Haco aposta em sustentabilidade em nova coleção cápsula de etiquetas

Em busca de constante aprimoramento para acompanhar as tendências sustentáveis do mercado têxtil e de moda, a marca de etiquetas Haco acaba de lançar uma coleção cápsula.

A empresa, que faz parte do Texbrasil, (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – atualizou seus produtos com o Recouro Stone, material reciclado que recebe acabamento estonado, proporcionando um visual diferenciado para as etiquetas de cós externo.

Além disso, a marca traz as etiquetas tecidas em poliéster reciclado e algodão biodegradável, cadarços em poliamida biodegradável, tags em papel reciclado e lacres de autenticidade em polímero verde. “Estamos investindo cada vez mais na pesquisa e desenvolvimento de soluções ecológicas, levando ao mercado produtos que atendam a demanda da sustentabilidade, ao mesmo tempo em que seguem as principais tendências de moda e design” explica Camila Walker, coordenadora de produto da Haco.

A Haco também atualizou sua coleção voltada ao jeanswear com o Denim Book, que traz packs de identificação de acordo com as principais tendências do segmento para as próximas temporadas. Para o masculino, a marca aposta em modelagens oversized, tons desérticos e “all white”.

Já no feminino, as ombreiras dão o ar vintage que tomou conta da moda, além do brilho e as estampas, como florais, xadrez, animal prints e listras. “Todas estas tendências foram traduzidas para o universo das identificações, explorando o visual e a textura das principais matérias-primas da Haco, criando efeitos únicos que irão embelezar ainda mais as peças”, conclui Camila.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).