Hope inaugura primeira unidade na Angola e inicia expansão em continente africano



Hope inaugura primeira unidade na Angola e inicia expansão em continente africano

A marca abriu uma loja das linhas Hope e Hope Resort, que está trazendo bons resultados à empresa

A marca de moda íntima Hope acaba de iniciar sua expansão na África. A brasileira inaugurou, no primeiro semestre deste ano, sua primeira unidade em Angola. A loja contempla as linhas Hope e Hope Resort, voltadas à lingerie e moda fitness e praia, respectivamente.

A empresa é participante do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF), com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nascido em 1966, o grupo Hope hoje é líder de três

marcas no setor — HOPE, HOPE Resort e Bonjour Lingerie —, com 180 franquias no Brasil e presença internacional.

De acordo com Joana Krämer Wichmann, gerente de mercado externo da marca, a trajetória da nova loja ocorreu por meio de um parceiro de longa data, que já havia participado da abertura de outras lojas da empresa. “Ele se mostrou interessado no projeto em 2019. Em março de 2020, estive em Angola e encontramos o ponto, porém logo veio a pandemia. Mesmo assim, ele não desistiu de abrir a loja, apenas postergou a abertura em alguns meses”, conta a executiva.

Desde seu lançamento, a loja trouxe bons resultados de vendas para a empresa. “A chegada da Hope em Angola significa muito ao grupo, pois é mais um mercado conquistado e é mais um país onde estamos levando nosso know-how e lindas coleções a todas mulheres. A proximidade cultural entre Angola e Brasil, e também por falarmos a mesma língua, ajuda muito”, explica Joana.

Os próximos passos no continente africano devem acontecer em um futuro próximo, de acordo com a Hope.

Hoje, além da unidade em Angola, a marca ainda tem duas lojas no Paraguai, três shop-in-shop com parceiros no Japão e também está presente em outros 18 países através da multimarca. Para o próximo ano, o foco da Hope é abrir lojas na América Latina.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.