Hyosung inaugura expansão de fábrica no Brasil
A Hyosung, uma das maiores produtoras de elastano do mundo, acaba de inaugurar a expansão de sua fábrica no Brasil. A marca faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Os novos espaços da fábrica começaram a funcionar em janeiro deste ano, após investimentos de R$ 200 milhões. O parque fabril da empresa está localizado em Araquari (SC) e é responsável pela produção de elastano Creora.
Com a ampliação, a Hyosung aumentou a capacidade de produção em 80%, de 12.000 para 22.000 toneladas por ano. “O objetivo do investimento visa atender à demanda crescente por elastano, bem como para garantir o abastecimento da indústria têxtil no Brasil e no mercado latino-americano”, explica o presidente da empresa Do Jun Cho.
Além da planta no Brasil, a Hyosung conta com fábricas na Coreia do Sul, China, Turquia, Vietnã e Índia. Em 2021, a empresa encerrou o ano com uma produção mundial de 390 mil toneladas. Com a ampliação no Brasil, esse número deve chegar a 400 mil.
“O Brasil se tornou um país especial para a Hyosung. É uma grande conquista conseguir mais um investimento para o nosso país, gerando mais empregos e trazendo maior confiabilidade aos nossos clientes”, comenta Jessé Moura, gerente de marketing da empresa. “Com esse novo investimento seremos capazes de aumentar nossa participação no Brasil bem como em outros países que nos rodeiam, ” acrescenta.
De olho na saúde do planeta
Um dos destaques na fabricação da marca é a preocupação com o meio ambiente. A Hyosung recupera 95% do solvente utilizado na produção de Creora através do processo de destilação. Por meio da estação de tratamento de efluentes, toda a água utilizada na planta retorna para a natureza sem mudanças em suas características. Além disso, a empresa conta com o certificado OEKOtex, garantindo a segurança na utilização dos produtos.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).