Ilustrador Caco Bressane apresenta workshop na Feira de Bolonha 



Ilustrador Caco Bressane apresenta workshop na Feira de Bolonha 

O ilustrador brasileiro Caco Bressane vai apresentar um workshop durante a Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, que ocorre entre os dias 1 e 4 de abril. A oficina será realizada no Illustrators Survival Corner, no dia 3, das 16h45 às 18h. Ao final da aula, o artista irá falar um pouco sobre sua carreira e seu trabalho como ilustrador.

“Participar da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha faz parte de um sonho e o mais interessante pra mim será conhecer a realidade de jovens ilustradores de outro país”, explica Caco Bressane, que marca presença no evento com o apoio do Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Durante a feira, será possível conhecer um dos trabalhos de Caco Bressane, por meio dos matchmakings entre os profissionais do mercado editorial. O artista trabalhou na produção da obra “Conhecendo os Orixás: De Exu a Oxalá” (2018) da editora Arole Cultural, uma das 18 empresas nacionais que estarão presentes no evento com o apoio do projeto Brazilian Publishers. Saiba mais aqui.

“Eu me sinto muito honrado em desenvolver este projeto, que é de uma responsabilidade muito grande. Há diversos livros que apresentam ao público infantil mitologias de muitas culturas e histórias de diversos povos do mundo todo, mas há muito pouco sobre a mitologia africana, que é parte fundamental da formação da nossa própria cultura. Ao mesmo tempo, as religiões de matriz africana são ainda o principal alvo de intolerância religiosa no Brasil, isso é motivado, sobretudo, por preconceito e falta de conhecimento, essa coleção traz uma contribuição importante nesse sentido”, explica Caco.

O ilustrador também assina os livros “Esquadrão curioso: caçadores de fake news”, no qual alunos do Colégio Pedro Álvares Cabral decidem desvendar notícias falsas que aparecem nas redes sociais, e “O Mistério da Figurinha Dourada”, que conta a história de cinco amigos que disputavam quem iria tirar a figurinha dourada para o álbum da Copa e ganhar o maior prêmio de todos: assistir aos jogos de graça e ainda visitar o vestiário do time campeão.

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.