Indústria do arroz realiza ação no Peru



Indústria do arroz realiza ação no Peru

Pelo sexto ano consecutivo, desde 2014, o projeto Brazilian Rice participa da feira Expoalimentaria, em Lima, no Peru. O evento acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, importante feira de alimentos na América Latina.

O projeto Brazilian Rice é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de arroz do Brasil.

O Peru é o principal destino das exportações brasileiras de arroz beneficiado. De janeiro a julho desse ano, o setor orizícola exportou para o país 58,5 mil toneladas, equivalente a US$ 28 milhões, diante de 43 mil toneladas e US$ 21 milhões realizados no mesmo período de 2018. (fonte Comexstat)

O gerente do Brazilian Rice, Gustavo Ludwig, explica que nessa edição da Expoalimentaria, há mudança no formato de abordagem ao mercado, promovendo a imagem do Brasil como produtor de arroz de qualidade em larga escala. “Neste ano a estratégia é fortalecer a imagem do Brasil e não de algumas empresas específicas, vamos trabalhar o macro junto ao mercado, hoje são 13 indústrias brasileiras que já atendem este mercado”, esclarece.

Sobre o Brazilian Rice: O projeto tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos. Informações: www.brazilianrice.com.br.