Inscrições abertas para estande na Feira do Livro de Frankfurt 2019
![Inscrições abertas para estande na Feira do Livro de Frankfurt 2019](/wp-content/uploads/2019/07/frankfurt.jpg)
As inscrições para participar do estande coletivo do Brasil na Feira do Livro de Frankfurt 2019, que acontece entre os dias 16 e 20 de outubro, estão abertas para todo o mercado até o dia 31 de agosto ou enquanto restarem vagas. O espaço proporciona aos inscritos infraestrutura de atendimento, recados e serviço de internet, além do módulo individual.
A iniciativa tem como objetivo criar um ambiente para os editores brasileiros agendarem e realizarem reuniões de negócios e é promovida pelo Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Fernanda Dantas, gerente de relações internacionais da CBL e gerente do Brazilian Publishers, fala sobre a importância deste apoio: “é uma oportunidade muito interessante para os participantes do BP. O espaço coletivo dá visibilidade internacional para o conteúdo editorial brasileiro em uma das plataformas de negócios mais importantes do ano”.
As empresas que fazem parte do projeto na modalidade Full têm direito a um módulo gratuito, desde que a editora leve um representante para o evento internacional. Editores da modalidade Light devem investir € 600. Já para os associados da CBL, Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e Liga Brasileira de Editoras (Libre) o valor de investimento é € 1.642,30.
A Feira do Livro de Frankfurt 2019 é considerada o maior encontro mundial do mercado editorial. Em 2018, a delegação brasileira foi composta por 27 editoras, que realizaram mais de 500 reuniões e geraram USD 700 mil em expectativas de negócios fechados.
As inscrições devem ser feiras por e-mail (laila@cbl.org.br). Para mais informações acesse o site.
Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.