Inscrições abertas para estande na Feira do Livro de Frankfurt 2019



Inscrições abertas para estande na Feira do Livro de Frankfurt 2019

As inscrições para participar do estande coletivo do Brasil na Feira do Livro de Frankfurt 2019, que acontece entre os dias 16 e 20 de outubro, estão abertas para todo o mercado até o dia 31 de agosto ou enquanto restarem vagas. O espaço proporciona aos inscritos infraestrutura de atendimento, recados e serviço de internet, além do módulo individual.

A iniciativa tem como objetivo criar um ambiente para os editores brasileiros agendarem e realizarem reuniões de negócios e é promovida pelo Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fernanda Dantas, gerente de relações internacionais da CBL e gerente do Brazilian Publishers, fala sobre a importância deste apoio: “é uma oportunidade muito interessante para os participantes do BP. O espaço coletivo dá visibilidade internacional para o conteúdo editorial brasileiro em uma das plataformas de negócios mais importantes do ano”.

As empresas que fazem parte do projeto na modalidade Full têm direito a um módulo gratuito, desde que a editora leve um representante para o evento internacional. Editores da modalidade Light devem investir € 600. Já para os associados da CBL, Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e Liga Brasileira de Editoras (Libre) o valor de investimento é € 1.642,30.

A Feira do Livro de Frankfurt 2019 é considerada o maior encontro mundial do mercado editorial. Em 2018, a delegação brasileira foi composta por 27 editoras, que realizaram mais de 500 reuniões e geraram USD 700 mil em expectativas de negócios fechados.

As inscrições devem ser feiras por e-mail (laila@cbl.org.br). Para mais informações acesse o site.

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.