Jazzahead! cancela edição de 2020



Jazzahead! cancela edição de 2020

O Jazzahead!, evento que promove o jazz na Alemanha, foi cancelado mediante o avanço do surto de coronavírus no país. Com isso, a noite brasileira também está cancelada.

Mais um evento do mundo da música foi afetado pelo surto do novo coronavírus, que está assolando diversos países. O Jazzahead!, festival do mercado musical com foco no jazz que acontece anualmente na Alemanha, anunciou hoje, sexta-feira (20), o cancelamento da edição de 2020 do evento.

O festival contaria com um showcase brasileiro com Anna Setton e Caixa Cubo, nomes promissores do Jazz nacional, com o apoio do Brasil Music Exchange, projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a BM&A e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Além disso, o BME levaria também ao festival uma delegação brasileira com empresas do ramo da música. Todas elas fariam parte do estande brasileiro no Jazzahead! e das ações de networking até então previstas.

O informe do cancelamento do evento veio através da organização e cita um momento “extraordinário e difícil”. A boa notícia é que, de acordo com o site oficial, todos os showcases serão mantidos para 2021. A data da próxima edição do Jazzahead! também foi divulgada: acontecerá entre os dias 29 de abril e 2 de maio.

E atenção: os organizadores do evento divulgaram que entrarão em contato com todos os artistas selecionados para os showcases a fim de realocar suas apresentações para o próximo ano.

Em uma área de perguntas e respostas no site oficial, o Jazzahead! afirma que fará reembolso completo para aqueles que não quiserem manter a credencial para 2021. Todas as informações acerca deste assunto podem ser vistas por aqui.

SOBRE O BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.