Joias brasileiras na The Couture Show, Las Vegas



Joias brasileiras na The Couture Show, Las Vegas

Designers brasileiros participam de feira em Las Vegas com apoio do Precious Brazil

 Com apoio do Precious Brazil  – projeto setorial desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com o objetivo de promover o setor no exterior e alavancar as exportações brasileiras destes produtos, – as marcas Ara Vartanian, Carla Amorim, Carol Kaufmann, Fernando Jorge, Julls, Kika Alvarenga, Maxior e Silvia Furmanovich desembarcam na The Couture Show.

Realizado no Wynn Resort de 30 de maio a 3 de junho (quinta a segunda-feira), a feira é considerada o principal evento do mercado norte-americano de design de joias e relógios de luxo e uma vitrine de tendências para o segmento. Durante os quatro dias de realização, são esperados mais de 4 mil visitantes que se reúnem para buscar conhecimento, network e realizar novos negócios.

A edição anterior contou com a participação de sete marcas brasileiras, das quais seis tiveram suas expectativas em relação ao evento atendidas e/ou superadas. Além disso, todas informaram que gostariam de retornar no próximo ano, tornando a edição de 2019 uma das mais demandadas pelos expositores brasileiros.

Confira as novidades

Carla Amorim
A marca Carla Amorim possui hoje mais de 22 anos de história, com lojas no Brasil e também no exterior. Para criar suas peças, a designer busca inspiração em três pilares: natureza, arquitetura e religiosidade. O lançamento para Las Vegas, será a coleção “Poesia”, em homenagem às escritoras brasileiras como Cecília Meireles, Cora Coralina e Clarice Lispector, que traduziram sentimentos em palavras. Leve e atemporal, a coleção traz peças delicadas e de extrema sofisticação, materializadas em diamantes, ágatas, topázios, turmalina e quartzo nude, contrapostas sobre ouro amarelo, branco e rosé.

Carol Kauffmann
A designer brasileira Carol Kauffmann produz há dez anos joias que valorizam as riquezas naturais do Brasil por meio da combinação do ouro com pedras coloridas. Roy Liechtenstein, Tarsila do Amaral, Lygia Clark, Helio Oiticica, Bonadei, Adriana Varejão e Erika Versutti são alguns dos artistas que servem de inspiração para suas peças. “A participação na feira Couture nos dá a oportunidade de ter uma visibilidade internacional do nosso trabalho, que é feito com muita criatividade, originalidade e usando de matérias primas exclusivas,  como as pedras brasileiras”, afirma Carol.

Fernando Jorge
Considerado um dos designers de joias mais importantes do país, Fernando Jorge, se inspira na atitude descontraída e na sensualidade brasileira para criar suas peças. Segundo Fernando, a participação na Couture é uma chance de mostrar a marca para o mundo e atingir novos consumidores. “Gostamos de ter uma demonstração ampla das coleções em Vegas pois é a oportunidade que muitos lojistas e formadores de opinião têm de entrar em contato com a marca e com o desenvolvimento das coleções”

Julls
É uma empresa de posicionamento e representação de joias brasileiras com design autoral para o mercado externo. Na edição de 2019 da Couture, a Julls apresenta as novidades das marcas Aron Hirsch, Carolina Neves e Essere. Para a empresa, “quando um designer brasileiro faz parte da Couture, significa que está alinhado com as exigências dos principais buyers do mundo”.

Maxior
Com mais de 30 anos no mercado, a Maxior é uma marca especializada em joias com design exclusivo em ouro 18k. Para a Couture, os lançamentos reforçam a preocupação da empresa em acompanhar as tendências do mercado. “A nossa expectativa é aproveitar o evento para estreitar nosso relacionamento com clientes e aumentar a nossa presença no mercado americano”, afirma o diretor-executivo, Eduardo Koyama.

Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 120 empresas do setor.

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