Karsten lança toalha com tecnologia antibacteriana



Karsten lança toalha com tecnologia antibacteriana

A marca de cama, mesa e banho Karsten lançou uma nova linha de toalhas com tecnologia antibacteriana. A coleção Hera permite eliminar bactérias, evitando bolor e mau cheiro.

A têxtil é participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit  (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – e uma das grandes exportadoras de cameba brasileiras, com sede em Blumenau, no sul do país.

A solução da empresa é confeccionada em 100% algodão com acabamento que envolve as fibras com proteção antimicrobiana, que elimina 99,9% das bactérias. A garantia de eficácia da funcionalidade do produto é de até 70 lavagens caseiras.

O gerente do Núcleo de Inovação da Karsten, Leoni Pasol, explica que a tecnologia já existia, mas não havia sido aplicada em uma linha: “Em 2006, começamos a trabalhar com produtos antimicrobianos com base em Íons de Prata. Desde então, temos todo o know how para a produção de peças desse padrão, mas ainda não tínhamos o produto em linha”, comenta.

A linha Hera vem em quatro cores: branco, cinza, bege e rosa, e já está disponível para venda nas lojas físicas e virtual.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).