Lançamento de estudo traz informações sobre mercados para o café brasileiro



Lançamento de estudo traz informações sobre mercados para o café brasileiro

A Gerência de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil lançou nesta semana um estudo novo, que traz informações de acesso a mercado para a exportação de café para Estados Unidos, Alemanha, Portugal, Polônia, China e Chile.

O estudo inclui informações detalhadas sobre impostos de importação e questões regulatórias, além de informações valiosas sobre padrões privados, que são instrumentos cada vez mais importantes no cenário do comércio internacional.

Este é o primeiro que inaugura uma série de seis estudos, que serão disponibilizados mensalmente. A série é uma parceria com os Núcleos PEIEX e com a Gerência de Agronegócios da Agência. Além disso, a cada estudo, participam da sua formatação entidades ligadas ao setor. Neste caso, o estudo traz informações advindas também da Brazilian Special Coffee (BSCA), que é conveniada da Apex-Brasil no projeto de cafés especiais.

Segundo o Coordenador de Acesso a Mercado, Gustavo Ribeiro, estudos como esses são de grande valia para quem quer exportar: “Fica cada vez mais claro que conhecer as condições de acesso a mercado, sejam aquelas regulatórias, dos governos, ou os denominados padrões privados, é essencial para o exportador. Esperamos que o estudo ajude a reduzir esse déficit informacional, ao reunir conhecimentos de nossos parceiros, distintas áreas da Agência e a pesquisa detalhada de requisitos de acesso”.

A Inteligência da Apex-Brasil disponibiliza, com frequência, estudos e relatórios diversos. Faça seu cadastro no site para ter acesso a eles, sempre que precisar.

Link do estudo:

http://www.apexbrasil.com.br/inteligenciaMercado/MonitoramentoDefesaInteresses?aba=1