Leninha faz mergulho em sua própria identidade em nova coleção



Leninha faz mergulho em sua própria identidade em nova coleção

A marca de roupa íntima e homewear Leninha está se reinventando para lançar a nova coleção. Intitulado “em tudo que for, mar”, o lançamento trouxe um mergulho na própria identidade da marca, ouvindo as clientes para criar peças inclusivas e confortáveis.

Criada em 2016, a Leninha entrou no Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — em 2020 com o intuito de expandir os negócios para o mercado internacional.

A nova coleção, que inclui moda praia, lingerie e homewear, é feita com algodão e tule. “As peças focam em materiais que já eram utilizados, mas não amplamente explorados. Assim, o algodão e o tule ganham mais espaço. O conforto é o protagonista da coleção e a versatilidade uma condição. A partir dessas reflexões, toda a nova coleção foi feita com tecidos e aviamentos de origem 100% brasileira”, explica Maria Antonia Ribeiro, co-fundadora da marca.

As peças da Leninha são confeccionadas em seis tamanhos, do 36 ao 54 e inclui novas modelagens, que levaram em consideração os pedidos e comentários das clientes, como por exemplo, modelos de sutiã que permitissem amamentação, ou roupas funcionais, como uma camisola que pode ser também um vestido.

Mercado internacional

A Leninha entrou para o Texbrasil em setembro, partindo do desejo de iniciar seu processo de exportação. Segundo Maria Antonia, a marca já mapeava oportunidades quando conheceu o Programa: “Tivemos a certeza de o Texbrasil seria o facilitador ideal para alcançar essa expansão”, comenta a executiva.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).