Licor de café brasileiro é premiado como o melhor do mundo



Licor de café brasileiro é premiado como o melhor do mundo

A empresa premiada em Londres é a Stock, apoiada pela Apex-Brasil

Mais uma empresa apoiada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) teve seus produtos premiados em concursos internacionais. Dessa vez foi a Distillerie Stock do Brasil que teve seu Licor de Café reconhecido como o melhor do mundo, e também como o melhor licor de café do Brasil. O prêmio foi recebido no World Drinks Awards 2020 realizado em Londres.

A competição é organizada pelo TheDrinksReport.com e premia bebidas alcoólicas em diversas categorias, além de promover as melhores para consumidores globais. O julgamento é realizado em duas rodadas. Na primeira, um júri formado por jornalistas, varejistas e especialistas em bebidas prova os licores para identificar o vencedor de cada país e categoria. Na segunda etapa, os selecionados concorrem um contra o outro. Em 2020 a competição teve 150 inscrições de fabricantes de licor de todo o mundo.

Outros produtos da empresa também receberam medalhas: Amaretto Dell’Orso (Medalha de Ouro), Licor de Gianduia (Medalha de Prata), Licor de Marula (Melhor Licor Creme Brasileiro) e Mezzamaro Bitter (Melhor Licor Herbal Brasileiro).

A Stock participou também em Londres do prêmio International Spirits Challenge (ISC 2020) , onde teve seus produtos premiados com medalhas de prata e bronze. O ISC é um dos principais eventos internacionais de promoção de bebidas alcoólicas, avaliando a qualidade dos produtos, o design e campanhas promocionais.

Ainda esse ano, a Stock participou nos Estados Unidos do prêmio San Francisco World Spirits Competition, recebendo medalhas de prata e bronze. Fundada em 2000, a SFWSC é uma das competições mais antigas do gênero. O processo de degustação é feito às cegas, o que garante que as bebidas sejam julgadas de maneira justa e com igual consideração por experientes juízes. O concurso é considerado como o segundo mais importante do mundo.

“Ao longo de mais de 80 anos de história, a Stock e já é reconhecida no mercado por seus produtos de qualidade, mas agora estamos muito felizes com o reconhecimento de especialistas e jurados internacionais e não somente de nossos consumidores”, comemora a diretora executiva da empresa, Valéria Cristina Natal