Lineapelle: showroom digital tem cinco curtumes brasileiros



Lineapelle: showroom digital tem cinco curtumes brasileiros

Uma das feiras centrais para o calendário mundial do couro e a moda, a Lineapelle de Milão não ocorreu em fevereiro (seu mês tradicional) e nem ocorrerá em março (para quando havia sido postergada). Mas, um showroom digital – o 365 Showroom Lineapelle – está dando conta de conectar expositores de couro e compradores. Quatro curtumes brasileiros integram a plataforma: Baby Leather, Bolzano, Courovale, Natur e Nova Kaeru.

Em breve, a partir de 15 de março, Lineapelle também irá inaugurar a sua consagrada galeria de tendências em exposição presencial, em Milão, com apresentação de materiais especiais. A mostra depois viaja para temporadas em Scandicci (província de Florença), Strá (província de Veneza) e Civitanova Marche (província de Macerata); há um estudo para exposição também fora da Itália.

A próxima edição da feira presencial ocorrerá entre os dias 22 e 24 de setembro, em Milão. Haverá a participação de curtumes com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo desta indústria nacional no mercado externo.

Sobre o Brazilian Leather

Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br