LIVE Brazilian Leather: Setor de couros e o mercado norte-americano no panorama atual



LIVE Brazilian Leather: Setor de couros e o mercado norte-americano no panorama atual

A participação dos Estados Unidos nas exportações de couro do Brasil em 2020 ultrapassa os 20%, sendo o segundo maior cliente do produto brasileiro. Nosso país tem sempre um olhar atento ao seu parceiro comercial e, por isso a LIVE Brazilian Leather: Setor de couros e o mercado norte-americano no panorama atual, que será realizada nesta quinta-feira, 7 de maio, às 17h, será fundamental para os produtores e exportadores de couro do Brasil na condução de ações em 2020. A atividade é uma iniciativa do projeto Brazilian Leather, realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couro do Brasil.

A live terá dois convidados que são referências para o setor nos Estados Unidos: Nate Herman, Vice-presidente sênior da Associação Norte-Americana de Calçados e Confecções (AAFA), e Stephen M. Sothmann, Presidente do Conselho Norte-Americano de Couros e Peles (LHCA). A AAFA representa mais de mil associados, que compreendem as mais renomadas marcas de calçados e roupas com base nos Estados Unidos, refletindo um total de aproximadamente US$ 400 bilhões anuais de participação no varejo norte-americano.  A LHCA reúne os principais frigoríficos, companhias de salga de peles, comerciantes, curtumes, químicos e máquinas do setor nos Estados Unidos, sendo a mais influente voz da cadeia específica do couro dentro do país e internacionalmente.

Esta é uma iniciativa inédita e deverá ser uma plataforma para o compartilhamento de informações estratégicas sobre o cenário dos Estados Unidos no que tange a importação, manufatura e perspectivas de consumo. Interessados em participar podem fazer a pré-inscrição em: https://bit.ly/35i9SMI

Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br