Livro da editora do Brasil está na Campanha Leia para uma Criança 2020



Livro da editora do Brasil está na Campanha Leia para uma Criança 2020

“Com que roupa irei para a festa do rei” já foi publicado na Argentina e foi a primeira obra a receber o apoio da bolsa tradução oferecida pelo Brazilian Publishers

O Itaú Social revelou recentemente os dois títulos físicos e os dois digitais escolhidos para a campanha Leia para uma Criança de 2020, iniciativa que incentiva adultos a lerem para crianças.  Entre as obras indicadas está Com que roupa irei para a festa do rei, da Editora do Brasil, de Tino Freitas e Ionit Zilberman.

O livro, que já foi publicado na Argentina, foi o primeiro título a receber a bolsa tradução oferecida pelo Brazilian Publishers — projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Os demais títulos selecionados são: A visita (Claro Enigma), de Antje Damm, que também será distribuído no formato físico, Da janela de Minas, de Nicole Rodrigues Florentino e O apanhador da acalantos, de Beatriz Pereira Rodrigues. Cada livro aborda um tema relevante no momento atual: saúde, meio ambiente, empatia e educação. As obras começaram a ser distribuídas gratuitamente em primeiro de outubro.

Os pedidos dos livros podem ser feitos pelo site da campanha, e é aberto ao público em geral. A expectativa do projeto é que sejam distribuídos 3,6 milhões de exemplares. 

Sobre a campanha Leia para uma Criança

Criado há 10 anos pelo Itaú Social, o projeto busca incentivar a leitura na primeira infância, enviando títulos gratuitamente. Neste período, já doou mais de 57 milhões de livros, com 26 títulos físicos e 16 em formato digital.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.