Livros do Brazilian Publishers estão entre os melhores de 2018



Livros do Brazilian Publishers estão entre os melhores de 2018

Nesta semana, a Revista Crescer, uma das publicações brasileiras mais conhecidas voltadas para pais e mães, divulgou a lista dos melhores livros infantis publicados em 2018. Nove obras são de editoras associadas ao Brazilian Publishers – projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria firmada entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Em sua 14ª edição, a seleção contou com a leitura crítica de 42 jurados para definir os melhores livros e de um júri popular para escolher um.

Dentre os escolhidos estão as obras de associados ao Brazilian Publishers: “Amoras” (Emicida), “Enreduana” (Roger Mello com ilustrações de Mariana Massarani) e “Apesar de tudo” (Dipacho), da Companhia das Letrinhas; “Casa de passarinho” (Ana Rosa Costa com ilustrações de Odilon Moraes), “Só de brincadeira” (Leo Cunha com ilustrações de Anna Cunha), “Um livro pra gente morar” (seleção e organização de Silvia Oberg com ilustrações de Daniel Cabral) e “Bichos da noite” (Mariana Ianelli com ilustrações de Odilon Moraes), da Editora Positivo; “O monstro das cores” (Anna Llenas), da Editora Aletria; e “Se eu abrir esta porta agora…” (Alexandre Rampazo), da SESI-SP Editora.

Além de integrar a lista, o escritor e ilustrador, Alexandre Rampazo, recebeu da Revista Crescer o Troféu Monteiro Lobato de Literatura Infantil por dois livros publicados no ano passado, sendo um deles publicado pela editora SESI-SP. “Eu tenho um olhar para a literatura muito particular. Acho que ela é a forma mais legítima que temos de fazer um exercício de empatia. Permite que você seja outro, que dissipe de quem você é e outrar-se, como diria Fernando Pessoa. Você ser o outro, entrar na cabeça de um personagem, de olhar para a vida a partir da perspectiva do outro, é um exercício de empatia”, afirma Alexandre.

A SESI-SP Editora

A editora nasceu em 2011 com o objetivo de levar para a sociedade publicações que ampliem o conhecimento literário e de mundo de seus leitores. Atualmente, as coleções da SESI-SP Editora incluem obras de referência, produção cultural, estímulo profissional, fomento à leitura, memória e sociedade e história em quadrinhos. O catálogo é composto por mais de 400 títulos, muitos deles premiados por instituições renomadas em suas áreas de atuação, tais como Prêmio Jabuti, Selo Altamente Recomendável FNLIJ, Prêmio HQ Mix, entre outros.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.