Maior feira de calçados do mundo abre inscrições
A maior feira de calçados do mundo, a italiana Micam Milano, está com inscrições abertas para seu evento digital que será realizado entre 15 de setembro a 15 de novembro de 2021. A participação brasileira é apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail paola@abicalcados.com.br até o próximo dia 3 de setembro e os subsídios podem chegar a 50%.
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que o evento digital vem crescendo. “Existe um aumento da procura por esse tipo de evento, não somente pelas restrições aos eventos físicos, mas também pelas facilidades logísticas e contatos sem fronteiras. Na Micam Milano Digital do primeiro semestre, 70% dos participantes responderam que voltariam para o evento digital, mesmo sem as restrições de viagem”, avalia. Segundo Paola, no mais recente evento foram mais de US$ 1,5 milhão em negócios gerados, fora os contatos gerados com compradores dos principais mercados do mundo.
Além da participação com páginas dedicadas para cada marca, a Micam Milano Digital promoverá o calçado brasileiro em uma landing page exclusiva, que reunirá esforços de comunicação junto a compradores de todo o mundo. “A Micam Milano tem um potencial muito grande enquanto geradora de negócios, é assim na física e digital”, conclui Paola.
Sobre o Brazilian Footwear
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvidas pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br / www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear .
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais , visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer uma estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: https://portal.apexbrasil.com.br/