Maior feira de joias dos Estados Unidos acontece essa semana, online, com participação de 25 empresas brasileiras



Maior feira de joias dos Estados Unidos acontece essa semana, online, com participação de 25 empresas brasileiras

Uma das mais importantes feiras de gemas, joias, bijuterias e folheados da América do Norte, a JCK & Luxury, que acontece anualmente em Las Vegas, começou nessa segunda-feira, pela primeira vez online.Até o dia 14 de agosto (sexta-feira),  as marcas nacionais Amarjon Biojoias; Brazil Diamonds and Jewels; Creative Brazil; Duarte & Bastos; Esmebras; Geo 18k; Gembras; Guilherme Duque; Joias Condor; Laut Jewels; Lorentz & Poenaru Brazilian Gems/Radu Design’s; Maria Vittoria; Minas Gemas; M Bernardes; Origems Brazil; Pelle Gioielle; Peter Valicek Gems; PM Carvings by Peter Muller; Ramos & Campos; Ruth Grieco; Sancler Gemstones Brazil; Tavares Gems; Toni Barros Crochet Jewelry; Uquillas Art Rings e Vianna Brasil participarão de palestras, navegação interativa e showroom virtual, além das rodadas de negócios.

“Viabilizamos novas oportunidades para incentivar os participantes do Precious Brazil, projeto setorial do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a participarem de eventos de grande expressão mundial, como essa edição online do JCK & Luxury.”, explica Clarissa Maciel, gerente do Precious Brazil, que tem como principal objetivo alavancar as exportações de empresas nacionais do setor.

Para divulgação dos associados nessa edição especialmente virtual, o Precious Brazil realiza parceria com Benjamin Guttery, nome por trás do perfil @thirdcoastgems. O instagrammer graduado em Gemologia e em Joalheria pelo Gemological Institute of America (GIA) e em Gemas Coradas pelo prestigiado Schweizerisches Gemmologisches Institut (SSEF), realizará em seu perfil, com mais de 141 mil seguidores, postagens e lives sobre as empresas nacionais participantes da JCK Virtual 2020.

Informações adicionais podem ser encontradas através do link https://virtual.jckonline.com/ e no Instagram @precious.brazil.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre o Precious Brazil

O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 95 empresas do setor.

Informações para a imprensa:

Rovella & Schultz Boutique Press

Roberta Rovella Radichi – Gabriela Cesario

Fones: (11) 3039.0777 e (11) 96459.1070

E-mail: gabriela@rovellaschultz.com.br