Maior fórum de investimentos estrangeiros da América Latina abre inscrições para a edição de 2020



Maior fórum de investimentos estrangeiros da América Latina abre inscrições para a edição de 2020

O Fórum de Investimentos Brasil (BIF) está com as inscrições abertas para sua edição de 2020. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, no Hotel Transamérica São Paulo, na cidade de São Paulo e com possibilidade de participação online

O BIF é considerado o maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina. O evento reúne autoridades brasileiras e executivos de grandes empresas do Brasil e do mundo, além de representantes da academia, imprensa e formadores de opinião.

Este ano a programação incluirá painéis de discussão de alto nível, com representantes do governo e CEOs de grandes multinacionais que investem no país, espaço de atendimentos com representantes do governo federal e estaduais, sala para apresentação de projetos brasileiros públicos e privados no Brasil que estejam buscando aporte de investimentos, além da oportunidade de networking entre os participantes.

Fruto de parceria entre o Governo Federal, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Fórum debate as múltiplas oportunidades de investimentos que o Brasil possui em setores estratégicos, como agronegócio, energia, infraestrutura, inovação, saúde e tecnologias, entre outros. Também serão detalhados, durante o evento, os atributos de segurança e atratividade do ambiente de negócios no Brasil à luz do arranjo político e institucional e das medidas de política econômica para o período pós-crise do COVID-19. 

Participação presencial e online

Como mais uma novidade para 2020, o BIF será realizado em modo híbrido, oferecendo a possibilidade de participação presencial e online. O modo online é uma alternativa para participantes impossibilitados de ir a São Paulo e incluirá atividades e serviços para interação em tempo real.

A organização do evento cumprirá com todas as medidas sanitárias determinadas pelo Governo do estado de São Paulo. Serão seguidas as regras de distanciamento social, limpeza e higienização de ambientes e monitoramento das condições de saúde para assegurar aos participantes do modo presencial a segurança e tranquilidade necessária para o melhor aproveitamento do evento.

Resultados da edição de 2019

Em 2019, o evento contou com a participação do Presidente da República, 12 Ministros de Estado, quatro governadores e um público qualificado de 1652 participantes, dois quais 67% do setor privado. Foram dois dias de painéis de discussão de alto nível, com representantes do governo e CEOs das principais multinacionais que investem no país, além de um espaço de atendimentos com representantes de 23 Estados, Distrito Federal e agências do governo, que realizaram 1035 atendimentos a potenciais investidores.

SERVIÇO

Evento: Fórum de Investimentos Brasil
Data: 9 e 10 de novembro de 2020
Site do evento: https://www.brasilinvestmentforum.com/

MAIS INFORMAÇÕES

Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)
Telefone: (61) 2027 0568 
E-mail: bif@apexbrasil.com.br