Malwee apresenta peças de jeans feitas com um copo de água



Malwee apresenta peças de jeans feitas com um copo de água

A Malwee anunciou o lançamento das primeiras peças de jeans feitas com apenas um copo de água, uma redução de 98%. A empresa, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — desenvolveu a novidade em seu laboratório, o Lab Malwee Jeans.

Com o novo processo de produção, a Malwee constatou uma economia de mais de 7 milhões e 600 mil litros de água na produção de 127 mil peças.

“Ao contrário do modo tradicional de produzir o jeans, no qual muitos processos químicos usam água para obter os efeitos de lavagem, puídos e rasgos na peça, no Lab Malwee Jeans esses efeitos são produzidos com laser, substituindo grande parte da água e os químicos nocivos, que seriam utilizados num processo convencional”, explica Luiz Thiago de Freitas, gerente industrial têxtil da Malwee.

Inicialmente, foram feitos dois modelos de calças com o novo processo: a skinny feminina e slim masculina, que chegam ao mercado com o preço semelhante aos demais produtos da marca.

“O fato de ser produzida com tecnologia que permite tamanha economia de água, não significa que o valor do produto será elevado. Elas custam o mesmo preço de uma calça jeans produzida da forma convencional”, afirma Jaqueline Devegili, Coordenadora de Estilo do Jeans da Malwee. Ela explica ainda que as características do jeans da marca, como conforto e flexibilidade, seguem as mesmas.

Lab Malwee Jeans

Com um novo posicionamento de mercado, com foco em sustentabilidade, A

A Malwee investiu R$ 9 milhões no novo posicionamento de mercado, com foco em sustentabilidade. O laboratório de desenvolvimento conta com tecnologia inédita na América Latina, embarcada da Espanha e desenvolvida pela empresa Jeanologia. Segundo a companhia, além da Malwee, apenas outras quatro empresas no mundo possuem esse tipo de processo completo para a fabricação de jeans, conhecido como “Lavanderia 5.0”.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).