Marca apoiada pela Abit e Apex-Brasil abre loja nos Estados Unidos
A marca de cama, mesa e banho Trousseau abre seu primeiro ponto de venda nos Estados Unidos, na cidade de Miami. A participante desde 2012 do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) —, que possui 20 lojas no Brasil e já exporta para outros países como o Peru, Uruguai e Paraguai, agora tem endereço no badalado shopping Brickell City Centre.
A empresa já atendia ao público norte-americano desde junho de 2018, por meio de e-commerce, e tem como objetivo fortalecer sua marca não só na cidade da Flórida, mas também em Nova York e Los Angeles.
De acordo Letícia Baena, do marketing da Trousseau, a empresa tem como público fiel brasileiros que residem em Miami. “Acreditamos que com o ponto de venda vamos conseguir expandir nosso leque atual de clientes e cada vez mais pessoas vão conhecer nossos produtos e validar a qualidade da Trousseau”, explica.
Ela conta ainda que a empresa apresenta coleções competitivas, que conseguem atender a grande demanda do mercado norte-americano. “Apesar de existirem muitos players, poucos produzem com a mesma qualidade que a nossa. Além disso, temos um grande diferencial, o serviço. Atendemos todos os nossos clientes muito bem e eles sempre voltam”, finaliza Letícia.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).