Marca brasileira Hope lança calcinha absorvente feita com tecido biodegradável



Marca brasileira Hope lança calcinha absorvente feita com tecido biodegradável

Novidade chegou no começo do mês de Outubro e já está disponível em todas as lojas e site da Hope

A marca de moda íntima brasileira Hope, que já está no mercado há 50 anos, lançou no dia 1° de outubro uma linha de calcinhas absorventes e de tecido biodegradável, a Flow. O produto permite que o uso de um absorvente comum não seja necessário durante o ciclo menstrual.

A marca é uma das participantes do Franchising Brasil, programa de internacionalização do setor brasileiro — resultado da parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Nascido em 1966, o grupo Hope hoje é líder de três marcas no setor, com 180 franquias no Brasil e presença internacional.

A calcinha é feita com tecido biodegradável e possui camadas de tecnologia com funcionalidades como proteção da pele, controle de temperatura e proteção antimicrobiana. Seu pano é mais fino que o de um absorvente comum, e ela retém qualquer tipo de líquido além da menstruação, como suor, escapes leves da bexiga, corrimento vaginal e outros fluidos.

De acordo com a marca, a Hope Flow dura cerca de 50 lavagens, em média dois anos, sem perder sua eficácia. Após o descarte, o produto pode se decompor em até três anos em aterro sanitário ou ambiente propício para a fibra biodegradável. Para se ter uma ideia, uma fibra comum leva cerca de 50 anos para se decompor por completo.

A linha Flow tem calcinhas nas cores preto e bege ballet, e nos modelos biquíni com renda, boyshort com elástico e sem, e cintura alta para uso noturno.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.