Marcas brasileiras fecham negócios na Tranoï



Marcas brasileiras fecham negócios na Tranoï

Duas empresas brasileiras representaram o Brasil na Tranoï, um dos maiores eventos de moda da França, que aconteceu durante a Semana de Moda de Paris, entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro. As marcas Leafy e Raíssa fazem parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

De volta a terras brasileiras, as empresas contabilizaram os resultados e, juntas, fizeram pelo menos 45 contatos e chegaram a quase 290 mil dólares, entre vendas diretas na feira e a expectativa para os próximos 12 meses. Os números indicam que as coleções agradaram os compradores do evento. A Leafy apostou em peças sustentáveis e a Raíssa exibiu roupas com estilo bem romântico.

De acordo com Lilian Kaddissi, gerente executiva do Programa Texbrasil, o resultado indica que o mercado internacional já dá alguns sinais de melhora. “Aos poucos, os eventos começam a retomar as edições físicas, sem deixar de lado as ferramentas de negócios virtuais, e o setor também irá sentir em breve os ventos dessa recuperação”, complementa.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).