Marcas brasileiras participam de edição híbrida da Première Vision Paris



Marcas brasileiras participam de edição híbrida da Première Vision Paris

A partir da próxima terça-feira (21) começa na França a Première Vision Paris, principal feira de insumos têxteis e estamparia da Europa. A edição, que será híbrida, conta com seis marcas do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

As empresas Natural Cotton Color, Savyon e Moltec participarão das versões física e digital, enquanto a Ecosimple, Oficina Caramelo e Sense Studio marcam presença só no virtual, que tem início um dia antes, 20 de setembro e vai até o dia 24.

Por conta da pandemia, a segunda edição do evento físico foi suspensa em 2020, e agora retorna ao parque de exposições Paris Nord Villepinte. A feira é dividida por pavilhões temáticos, incluindo têxtil, acessórios, fios, couro, designers, e smart creations, este mais focado em soluções tecnológicas e sustentáveis.

Já a versão digital, segundo o próprio evento, contará com 1.650 fornecedores e mais de 40 mil produtos. Além disso, um dos destaques da feira é a análise de tendências, que aponta as cores, estampas, tecidos e outras novidades para ficar de olho na temporada 22/23.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).