Marcas brasileiras participam de feira digital norte-americana



Marcas brasileiras participam de feira digital norte-americana

A feira digital norte-americana Sourcing at Magic, que acontece entre 1º de março e 1º de maio, terá sete marcas calçadistas brasileiras. A participação é apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, explica que a mostra é notabilizada pela comercialização de grandes volumes, geralmente com a marca do cliente – o chamado private label. “Embora a maior parte dos expositores sejam asiáticos, notamos a demanda de grandes marcas norte-americanas na busca por alternativas em outros mercados e, nesse sentido, novas oportunidades se abrem para fornecedores brasileiros”, avalia a analista, ressaltando que, historicamente, os Estados Unidos são o principal mercado para o calçado brasileiro no exterior. 

Além da oportunidade dos negócios na própria plataforma, a iniciativa se destaca pela geração de contatos qualificados, que são potencializados por meio da ferramenta de matchmaking integrado, que cruza as necessidades dos clientes com as ofertas dos expositores. “Por fim, cada fabricante tem acesso a uma página de análise de dados para que possa controlar em tempo real a performance de sua página e produto, o que também auxilia na adoção de estratégias de prospecção no evento”, acrescenta Ruisa.

Participam da feira norte-americana, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas GVD International, Boaonda, Capelli Rossi, CCR Shoes, ALL’US Footwear, PG4 e Andacco. 

Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.