Marcas brasileiras realizam USD 840 mil após rodada de negócios promovida pelo Texbrasil



Marcas brasileiras realizam USD 840 mil após rodada de negócios promovida pelo Texbrasil

Buscando novas formas de atender as empresas durante a pandemia, o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – realizou uma rodada virtual de negócios entre julho e agosto.

Durante as reuniões com compradores internacionais, as marcas do Programa realizaram USD 840 mil em negócios, entre os fechados nas reuniões, e a previsão para os próximos 12 meses. Ao todo, foram realizadas 179 reuniões com 64 compradores.

Um total de 22 empresas marcaram presença nas rodas, entre estas: 2 Rios, Arrazantty, Bia Brasil, Brandili, Charmosa, CMJ Têxtil, Daniela Tombini, Fakini, Hering, Hy Brasil, Kyly, Upvest (Lua Morena), Mari M, Maria Pavan, Maryssil, Malharia Cristina, Serpentina, Silvia Schaefer, Sling, Texneo, Têxtil J.Serrano e Vitor Zerbinato.

A rodada foi tão positiva, que uma segunda versão foi anunciada, dessa vez destinada a compradores dos EUA, que terá início em 12 de outubro. A Arrazanty, que entrou recentemente no Texbrasil, participou pela primeira vez de uma ação com o Programa, e já confirmou presença na segunda rodada.

Segundo o diretor executivo da marca, Renan Tolotti, muitos contatos foram feitos no evento. A empresa decidiu entrar no Programa para expandir seus canais de venda e trabalhar os serviços de private label.

“Acho excelente ter a chancela da Abit e Apex-Brasil no projeto”, comenta Renan. A marca já está confirmada na segunda rodada de negócios, que acontece entre 16 de novembro e 16 de dezembro.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).