Marcas brasileiras realizaram negócios de US$ 716 mil durante feiras



Marcas brasileiras realizaram negócios de US$ 716 mil durante feiras

 

Entre os dias 06 e 09 de setembro, 13 marcas brasileiras marcaram presença nas feiras Who’s Next e Bijorhca, que aconteceram na cidade de Paris, na França. As ações contaram com apoio do Fashion Label Brasil e do Texbrasil, programas de internacionalização da Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O grupo realizou negócios no valor total de US$ 716 mil com as vendas concretizadas durante o evento. As expectativas para os próximos 12 meses é de US$ 1,8 milhão adicionais.

“As marcas brasileiras têm cada vez mais atraído a atenção do público internacional e para isso o mercado europeu é estratégico. Vitrine para os países orientais e asiáticos, as feiras de Paris nos posicionam e nos colocam em contato com os melhores compradores internacionais”, conta Paulo Lourenço Bartholomei, presidente da ABEST.

Participaram da Who’s Next as marcas de vestuário do Fashion Label Brasil (Batiche, Cecília Prado, DOTZ, Flavia Aranha, Florita, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer e Soleah) e do Texbrasil (Natural Cotton Color, Despi, Maria Pavan, Marie Mercié e Rio de Sol). Já na Bijorhca, feira dedicada à bijuteria, joalheria, relojoaria e acessórios, as marcas Gissa Bicalho e Lavish, do Fashion Label Brasil, apresentaram suas coleções.

De acordo com Lilian Kaddissi, a presença brasileira na feira teve resultados positivos. “O mercado europeu é bem competitivo, mas estávamos com um time de peso. Além disso, as marcas brasileiras vêm marcando presença nos eventos de moda de Paris com o apoio da Apex-Brasil há mais de 15 anos”, completa.

Sobre o Fashion Label Brasil O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Texbrasil O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a ABEST Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e

promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com mais de 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia, atualmente, mais de 15 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 230 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospetivas e comerciais, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.