Marcas de moda infantil participam da feira Pitti Bimbo, na Itália
Entre os dias 20 e 22 de junho, o grupo brasileiro de moda infantil Kyly participa da maior feira de vestuário do segmento do mundo, a Pitti Bimbo. O evento acontece na cidade de Florença, na Itália, e é ideal para a estratégia de internacionalização da empresa. A presença conta com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).
O grupo já vende para 23 países, inclusive para Itália, Portugal e Inglaterra. De acordo com Claudinei Martins, Diretor Executivo Comercial e de Marketing do Kyly, as atividades na Pitti Bimbo têm como objetivo fortalecer os negócios do grupo com clientes da Itália e de outros países da Europa. Ele conta ainda que a estratégia é focar na apresentação das marcas Milon, Kyly e Nanai durante a feira.
Para Claudinei, as marcas Kyly e Nanai têm como principal atrativo para o público europeu o design de suas peças. “Ambas passam a ideia de um produto mais tropical, colorido, que remete à cultura brasileira. Enxergamos uma demanda crescente por estes aspectos no continente e por isso estamos investindo”, afirma o executivo.
Já a Milon, em virtude da inspiração francesa, tem proximidade com os estilos consumidos na Europa. Em 2016, a label iniciou seu processo de expansão por meio das franquias e, até o final do ano, a expectativa da rede é, ao todo, ter 70 lojas.
Além de investir em eventos do porte da Pitti Bimbo, o grupo também acredita que a recente injeção de R$ 40 milhões na área de fiação pode alavancar as exportações. Isso porque antes trabalhava apenas com a tecelagem, e agora passará a ser responsável também pela produção dos fios de suas peças.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).