Marcas do Texbrasil participam de marketplace sustentável internacional
Pela primeira vez, as marcas do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), – participam do marketplace alemão Circular.
Com foco em sustentabilidade, o Circular conta com oito marcas do Programa, e são elas: Ronaldo Silvestre, Contextura, Lybethras, Marie Mercie, Ana de Jour, Leninha Roupa de Baixo, Timirim e Lunelli.
A plataforma alemã é B2B (business to business) e conta com 26 mil compradores cadastrados. A participação das empresas do Programa inclui um showroom virtual permanente, que ficará online até novembro de 2021.
Além do matchmaking com empresas sustentáveis, o marketplace ainda oferece a participação em eventos ao vivo, onde as marcas podem apresentar seus produtos. Os próximos acontecem nesta terça-feira (14) com a participação da Contextura, Marie Mercie, Lybethras e Ana de Jour.
“As marcas brasileiras investem cada vez mais em processos sustentáveis, e é muito importante poder mostrar esse avanço para o mercado internacional de forma tão ampla, como o Circular oferece”, comenta a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi. O evento é de graça para compradores e pode ser acessado por este link. A live acontece a partir das 6h (horário de Brasília).
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).