Marcas do Texbrasil retornam a Première Vision Paris



Marcas do Texbrasil retornam a Première Vision Paris

Começa na próxima terça-feira (08) na França a Première Vision Paris. O evento de insumos para moda receberá cinco marcas brasileiras com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

As marcas que estarão presentes na feira são Oficina Caramelo, Stampa Studio, Natural Cotton Color, Savyon e Ecosimple. Aos poucos, a Première Vision vai retornando ao ritmo normal, após versões digitais e híbridas. Em 2021, mesmo com as restrições impostas pela pandemia, as marcas brasileiras realizaram cerca de USD 500 mil em negócios após a feira.

As marcas têxteis e de estamparia poderão exibir suas novidades no Centro de Exposições Paris Nord Villepinte, em um dos principais eventos do setor na Europa.

A Première Vision é conhecida por antecipar as tendências das próximas estações, e funciona como um importante hub para marcas têxteis e fornecedores de insumos. A cada temporada, a equipe de moda da feira constrói as principais orientações e tendências (cores, materiais, etc.) com especialistas internacionais, antes de compartilhá-las com toda a cadeia criativa em seminários informativos, fóruns e, claro, durante o evento.

“As marcas brasileiras oferecem competitividade e podem ser importantes parceiros de confecções europeias. Acreditamos no potencial das empresas para antecipar essas tendências e conquistar importantes clientes na região”, comenta a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).