Marcas participam das feiras Playtime e Children’s Club em Nova York
A moda infantil brasileira também vem ganhando espaço no mercado internacional. De 04 a 06 de agosto, duas marcas do Fashion Label Brasil aterrissam em Nova York para participar das feiras Playtime e Children’s Club.
Essa ação conta com apoio do Fashion Label Brasil – Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, criado pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), cujo objetivo é apoiar e incentivar empresas com alto maturidade exportadora por meio da participação em feiras ou showrooms em mercados-alvo dos programas.
Pela sexta vez consecutiva, Tip Toey Joey leva seus calçados lúdicos para a Playtime. “Participar das duas edições anuais da feira Playtime New York vem sendo fundamental para o processo de expansão da Tip Toey Joey não só nos Estados Unidos, onde hoje contamos com mais de 30 parceiros comerciais, mas também na Europa e na Ásia, já que a Playtime atrai para NY marcas e compradores de outros hubs onde a feira acontece, como Paris e Tóquio”, afirma Tatiana Fernandes, diretora comercial da marca.
Para o verão 2020, a marca aposta no conceito “livre para crescer saudável”, com o lançamento da tecnologia FreetoGrow™ : um novo desenho de sandálias mais larguinho com espaço de sobra para os dedinhos ficarem bem à vontade, em sua posição natural (retos e ativados – especialmente o dedão, que é essencial no desenvolvimento do andar e do equilíbrio do bebê).
“Essa nossa experiência internacional contribui para o crescimento da marca como um todo, inclusive a parte de desenvolvimento de produtos, que sempre traz inovações não só para o mercado brasileiro, mas mundial”, explica Tatiana Fernandes, diretora comercial da marca.
Já a Dalai Beachwear mostra, pela terceira vez, o DNA da moda praia brasileira à feira Children’s Club. A coleção é inspirada na Sicília e traz o frescor dos limões nas estampas, sem contar as rendas, babados e frufrus.
Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia, atualmente, mais de 15 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 230 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospetivas e comerciais, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos, e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.
Informações para imprensa
ABEST/Fashion Label Brasil
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