Marmomac 2021 consolida retorno das feiras mundiais do setor de rochas



Marmomac 2021 consolida retorno das feiras mundiais do setor de rochas

Após hiato de dois anos sem edição presencial, as empresas do setor de rochas ornamentais voltaram a se reunir na mais importante feira mundial para a cadeia de fornecimento e valor da pedra natural, a Marmomac. A edição 2021, realizada de 29 de setembro a 02 de outubro, em Verona, na Itália, reuniu 12 empresas brasileiras em ação organizada diretamente pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio do projeto It’s Natural – Brazilian Natural Stone.

O presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), entidade executora do projeto setorial, Tales Machado, e o gestor do It’s Natural, Rogério Ribeiro, participaram do evento e contaram que todas as empresas presentes ficaram bastante satisfeitas com o retorno da feira. “A exemplo dos outros anos, esta foi uma edição com menor público, mas não por isso perdeu o brilho, pois as visitas realizadas foram qualificadas gerando excelentes contatos e negócios”, explicou Tales.

Empresas presentes no Pavilhão Brasileiro: Amagran, Angramar, Brasigran, Decolores, Fortuna, Granipex, Imetame, Magban, Mameri, Margramar, Montenegro e Poliex.

Ação com empresários brasileiros

No dia 29 de setembro, após a abertura da Marmomac, o It’s Natural – Brazilian Natural Stone, com apoio da Milanez & Milaneze e promoção do Centrorochas e Apex-Brasil, realizou um jantar de integração e boas-vindas para a comitiva brasileira. O encontro aconteceu no Caffè Dante. Entre os presentes estavam Tales Machado, presidente do Centrorochas, Rogério Ribeiro, gestor do It’s Natural, Paulo Roberto Silva, coordenador de projetos da Apex-Brasil, Silvio Gori, representante do consulado brasileiro em Milão, Matteo Gelmetti, vice-presidente da Veronafiere, Flávia Milanez, CEO da Milanez & Milaneze, Alessandro Giolai – Conselho de Administração M&M.

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.