Mary Morita assume gerência executiva do Brazilian Content



Mary Morita assume gerência executiva do Brazilian Content

Profissional retorna ao projeto internacional da BRAVI, onde já havia trabalhado por sete anos; Rachel do Valle, que deixa o cargo, vai para o Projeto Paradiso

Mary Morita assumiu, no último dia 1º de agosto, o cargo de gerente executiva do Brazilian Content, projeto internacional da BRAVI realizado em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Deixou o cargo Rachel do Valle, jornalista pós-graduada em gestão audiovisual, que desde 2009 estava na equipe da BRAVI/Brazilian Content e levou sua experiência internacional ao Projeto Paradiso, iniciativa de apoio aos talentos do audiovisual brasileiro do Instituto Olga Rabinovich, como nova gerente de projetos audiovisuais.

Formada em Administração pela USP e em Cinema pela FAAP, Mary Morita iniciou sua carreira como estagiária da Elo Company em 2008 e ingressou em 2011 no Brazilian Content como coordenadora internacional. Em janeiro de 2019, voltou para a Elo como gerente de vendas, e agora retorna ao projeto internacional da BRAVI.

“Assumo esta nova função com o ânimo, a experiência e a responsabilidade de quem construiu sua carreira dentro da indústria audiovisual. Espero poder dar sequência a esse trabalho essencial de promoção internacional de nossa cultura, arte, valores e identidade”, afirma Mary.

Sobre o Brazilian Content

O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 660 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

Sobre a Apex-Brasil 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia mais de 12.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados.

A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação- bravi@2pro.com.br
Myrian Vallone- myrian.vallone@2pro.com.br
Jorge Soufen Jr. – jorge.junior@2pro.com.br
Fernanda Abigail – fernanda.abigail@2pro.com.br

Tel. 55 (11) 3030.9400 /3030.9404
www.2pro.com.br
Twitter: @2procom
Agosto de 2019