Membros do Brazilian Publishers podem se inscrever no Big Festival
Nesta edição, o BIG – Brazil’s Independent Games Festival – novamente firmou parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e com o Brazilian Publishers, projeto de fomento à exportação de conteúdo editorial brasileiro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O evento é considerado um dos maiores festivais de jogos independentes da América Latina e acontecerá entre os dias 26 e 30 de junho, no Club Homs, em São Paulo.
A parceria incluiu a indicação de convidados internacionais e o apoio na programação intersetorial. Além disso, as editoras do Brazilian Publishers terão gratuidade no ingresso para o Big Business Meetings e as associadas à CBL terão desconto de 40% para as rodadas de negócios. Para participar, basta preencher este formulário e, caso queira conferir a programação completa do evento, clique aqui.
A ação é uma das vertentes estratégicas do BIG de incentivar a economia criativa, aproximando compradores diferentes setores e players. “Desenvolver atividades e estratégias que encorajam o intercâmbio entre setores da economia criativa também consolida o mercado brasileiro no exterior”, afirma Fernanda Dantas, gerente de relações internacionais da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e gerente do Brazilian Publishers.
A primeira edição do BIG foi em 2012 e até hoje mantém a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil. A última edição registrou mais de 100 palestras (gratuitas) e mais de 3 mil reuniões com a participação de 880 profissionais (de 303 empresas brasileiras e 125 internacionais), gerando uma previsão de mais de US$ 53 milhões em negócios.
Em 2018, a editora Pergunta Fixar, apoiada pelo Brazilian Publishers, foi convidada a participar de diversas atividades de networking e de conteúdo no evento. Andrey do Amaral, publisher da Pergunta Fixar, afirma que o evento é uma oportunidade para integrar as linguagens culturais. “A indústria de jogos eletrônicos é muito versátil e pode absorver livros para serem desenvolvidos como jogos. Por isso, visualizamos uma oportunidade de adaptação de nossos títulos para os games”, conclui.
Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.