Missão empresarial da Apex-Brasil para a África do Sul gera novos negócios para empresários brasileiros



Missão empresarial da Apex-Brasil para a África do Sul gera novos negócios para empresários brasileiros

A Apex-Brasil, em parceria com o MRE, realizou entre os dias 3 e 8 de novembro uma missão empresarial à África do Sul com empresários dos segmentos de alimentos e bebidas, casa e construção civil e máquinas e equipamentos. A missão abriu as portas para empresários brasileiros conhecerem as oportunidades de exportação existentes no continente africano e estabelecerem contatos com compradores sul-africanos e de países como Quênia, Tanzânia, Etiópia e Gana.

Foram estabelecidas parcerias para a geração de novos negócios de mais de US$ 54 milhões, superando as expectativas iniciais da missão (meta era de US$ 30 milhões). Em Joanesburgo 28 empresas brasileiras fizeram contatos com 228 novos compradores e na capital Cidade do Cabo 15 empresas brasileiras estabeleceram contato com 57 empresas estrangeiras.

Além de ampliar o escopo de negócios internacionais das empresas brasileiras a missão possibilitou um maior conhecimento sobre as condições para exportações e investimentos.

A Apex-Brasil organiza missões empresariais ao exterior para empresas brasileiras estabelecerem contatos com potenciais compradores e desenvolverem suas exportações, além de conhecer melhor as possibilidades de internacionalização de seus negócios.

Quer saber mais sobre oportunidades de negócios no continente africano? Entre em contato por meio do e-mail: apexbrasil@apexbrasil.com.br