Missão Israel: ampliar mercados e aumentar competitividade brasileira



Missão Israel: ampliar mercados e aumentar competitividade brasileira

Cerca de 60 empresas brasileiras selecionadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceira com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), desembarcam em Jerusalém para participar da Missão Presidencial a Israel, que ocorre de 31 de março a 2 de abril. A ação organizada pela Apex-Brasil integra os esforços de estreitar e fortalecer as relações comerciais e de investimentos entre os dois países. A agenda de negócios ocorre no dia 2 de abril. Pela manhã, com a presença dos chefes de Estado das duas nações, será lançado um programa de atração de startups estrangeiras para o Brasil, o Scaleup in Brazil.

Israel tem despertado grande interesse das empresas brasileiras, seja com o objetivo de abertura de novos mercados, seja para o estabelecimento de parcerias com as companhias israelenses que desejam expandir suas operações para o Brasil. As empresas que participam do evento estão prontas para oferecer ao mercado israelense o que têm de melhor no ramo de construção civil, alimentos e bebidas, saúde, defesa e pescado. Na terça-feira à tarde haverá uma tarde de rodadas de negócios entre compradores israelenses e as empresas brasileiras.

Alguns dos empresários que acompanham a delegação presidencial são do ramo de inovação e alta tecnologia e estão no país em busca de parcerias com companhias israelenses que desejam expandir suas operações para o Brasil. Também haverá encontros de negócios com foco em atração desse tipo de investimento.

Em 2018 as exportações do Brasil para Israel registraram o valor de US$ 321 milhões. No mesmo ano, as importações somaram US$ 1,169 bilhão. A corrente de comércio atingiu o valor de US$ 1,490 bilhões em 2018, com crescimento de 10,3% em relação ao ano anterior.

Scaleup

Há anos Israel é reconhecidamente um país que investe em empreendedorismo e inovação, e o ecossistema de startups local tem sido acompanhado de perto pela Apex-Brasil e pelos parceiros que tratam do tema. De olho em aumentar a competitividade das empresas brasileiras e buscar novos investimentos em base tecnológica para o país, a Agência e a Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP) desenvolveram o Scaleup in Brazil, programa que busca atrair startups com um certo nível de maturidade para o Brasil.

O Scaleup inclui um programa de imersão de seis semanas a ser realizado em São Paulo e mais uma semana em Florianópolis durante o Innovation Summit, em agosto. Há uma gama de apoiadores envolvidos no programa, que inclui os principais atores em inovação em Israel e no Brasil.

 

Mais informações para a imprensa

imprensa@apexbrasil.com.br

61 2027 0775