Missouri Highlights traz oportunidades para exportações brasileiras



Missouri Highlights traz oportunidades para exportações brasileiras

4ª economia mais diversificada dos Estados Unidos, com grande peso da manufatura e de setores como financeiro, biomédico, alimentos, mineração, defesa e aeroespacial

14 de dezembro de 2021 – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Chicago e a Câmara Americana de Comércio (AMCHAM Brasil), acaba de lançar o Missouri Highlights. O documento faz parte de uma série de estudos que fazem uma radiografia dos estados do Meio Oeste dos EUA. O projeto é uma iniciativa do Consulado-Geral do Brasil em Chicago para apresentar o panorama e as oportunidades de mercado dos dez estados da região.

O estudo ressalta a relação econômica e comercial e sua evolução recente. A ApexBrasil contribui com a análise de inteligência de mercado, que identifica as principais oportunidades para aumentar as exportações brasileiras. O documento também ressalta os setores mais dinâmicos e mapeia os ecossistemas de inovação do estado, informação estratégica para as empresas que buscam parcerias, investimentos e incorporação de tecnologia e inovação em seus negócios.

Com uma economia majoritariamente industrial, o Missouri possui a 4ª economia mais diversificada dos Estados Unidos. A indústria local é diversificada, com grande peso da manufatura e de setores como financeiro, biomédico, alimentos, mineração, defesa e aeroespacial. O estado também mantém forte tradição em atividades agrícolas e, recentemente, tem investido de forma significativa em empresas de tecnologia agrícolas.