Moda íntima: marca abre loja em SP e lança linha voltada ao exterior



Moda íntima: marca abre loja em SP e lança linha voltada ao exterior

A marca de homewear e moda íntima Daniella Tombini, participante do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) –, inaugura loja conceito na cidade de São Paulo. O novo ponto de venda da empresa é localizado no bairro de Moema, na zona sul da capital paulista.

O evento de lançamento acontece no dia 25 de abril. Durante o evento, Daniella Tombini apresenta ainda a sua coleção de inverno, chamada Essência Urbana, que fala sobre a vinda para a capital, e a linha de resort, novidade da marca.

De acordo com Eduardo Tombini, diretor industrial da empresa, o projeto arquitetônico do ponto de venda, que também acomoda um showroom, foi inteiro planejado pensando nas coleções volumosas da marca, de maneira que facilite a reorganização dos produtos.

“A nova coleção, por exemplo, tem 700 peças. Então essa questão da flexibilidade da loja é muito forte. Outro ponto foi a escolha da localização, uma vez que com essa loja queremos otimizar a entrega dos produtos do e-commerce e trazer clientes lojistas para nosso showroom”, explica Eduardo.

O diretor conta ainda que a linha de resort foi desenhada pensando também no mercado externo. “Hoje, nós exportamos para o Paraguai e o Chile, inclusive nossos clientes chilenos são frutos do Roadshow que fizemos com o Programa, e agora estamos apostando no mercado dos Estados Unidos. Para isso, nós começamos a investir em linhas fitness e resort, pois notamos que a moda brasileira é um objeto de desejo no país”, conta.

Expansão planejada

A loja, que além de reunir ponto de venda e showroom também sediará convenções com representantes para treinamento, é parte do projeto de expansão da marca, que começou em 2013 com o lançamento da primeira loja conceito, em Caçador, no interior de Santa Catarina, cidade na qual a matriz e fábrica da Daniela Tombini fica localizada. No ano de 2018, o planejamento estratégico resultou na abertura de duas lojas físicas: nas cidades de Balneário Camburiú e Curitiba.

 

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).