Música e dança são as atrações do dia no Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai



Música e dança são as atrações do dia no Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai

Tomado por uma programação artística extensa nos últimos dias, o Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai exibiu hoje a riqueza artística do país com o espetáculo Paixões Brasileiras, uma mistura de balé com samba.

Ao todo mais de 10 mil visitantes puderam admirar a fantástica fusão entre dança, música e cenografia. Os corpos flexíveis dos nove dançarinos eram ondulados e balançavam ao ritmo da dança clássica, acompanhados ao vivo pela Orquestra Jazz Sinfônica, que ajudou a transformar o palco instalado na Praça das Águas do Pavilhão Brasil em uma cena de dança energética e vibrante, dando lugar à graça dos corpos dos bailarinos.

Lucia, Pablo e Vanessa, um grupo de jovens amigos que vivem em Dubai, dançavam junto com a música e convidavam as pessoas ao redor para se juntarem a eles. “Venha! Dance conosco, é assim que fazemos no Brasil”, dizia Lucia para as pessoas ao seu redor.

Apresentado pelos dançarinos da Companhia de Dança de São Paulo, este está entre os principais destaques de dança do Brasil. As coreografias foram criadas especialmente para a Expo 2020 Dubai.  

A programação do dia ainda incluiu na parte da tarde uma visita da equipe da Media One TV India. A equipe veio para filmar os shows e as diferentes áreas do pavilhão para seu programa chamado Explore Expo.